POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE 45 MIL MAÇOS DE CIGARROS EM SALTO GRANDE 22/08/2012
20/03/2016 23:03 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Mercadoria tinha como destino São Paulo; três homens foram detidos na ação.

CONTRABANDO - 45 mil maços de cigarro eram transportados em três carros abordados pela PRF - Foto: Paulo Cansini

Cerca de 45 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai foram apreendidos ontem de manhã (21) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Salto Grande (100 km de Marília). Três homens foram detidos na ação.
De acordo com o inspetor Luis Henrique Lourenço, por volta das 10h, viatura da corporação realizava patrulhamento de rotina pela BR-153 (Rodovia Transbrasiliana) quando, na altura do quilômetro 333, os policiais avistaram três carros deixando uma estrada de terra.
“Nossos homens desconfiaram do estado dos veículos e também pelas placas”, explica o oficial. Segundo ele, os carros - Fiat Palio e Siena, ambos com placas de São Paulo, e Ford Focus, de São Vicente - estavam cobertos de poeira, o que indicava que os motoristas trafegaram por vários quilômetros pela estrada de chão com a intenção de escapar da fiscalização.
“Fomos comunicados da suspeita e montamos um rápido bloqueio, já esperando uma possível tentativa de fuga, o que não aconteceu”, completa Lourenço.
Logo na abordagem, os policiais descobriram que os três carros estavam recheados de caixas de cigarro, cerca de 1.500 em cada um. Havia espaço apenas para o condutor do veículo. 
Ainda de acordo com o inspetor, os três contrabandistas - C.B.C., 30, J.P.S., 26., e C.G.D.G., 29 - admitiram que haviam partido de Foz do Iguaçu (PR) e que seguiriam para São Paulo. Eles ainda afirmaram terem sido contratados por R$ 500 cada e que já haviam feito o serviço em outras ocasiões.
Os homens foram detidos e liberados após prestarem depoimento. Eles foram indiciados por contrabando e descaminho e podem pegar até quatro anos de prisão, além do pagamento de multa, caso sejam condenados. A carga foi trazida para a Delegacia da Receita Federal de Marília.

COMENTÁRIOS