Haddad autoriza duplicação da Estrada do Iguatemi 15/03/2013
22/03/2016 20:51 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Durante visita ao distrito de Cidade Tiradentes, Zona Leste, Fernando Haddad autorizou a duplicação da Estrada do Iguatemi, uma das principais vias de acesso a região. O prefeito também visitou alguns equipamentos do bairro e anunciou a construção de uma nova sede para a subprefeitura, que hoje está instalada em uma área alugada em Itaquera. “Nós vamos negociar com a COHAB um terreno para que a Subprefeitura tenha uma sede no território de Cidade Tiradentes”, destacou.

 O projeto para a duplicação da Estrada do Iguatemi será apresentado ao PAC por meio do programa de mobilidade do Governo Federal. Com a duplicação, a via também poderá receber um corredor de ônibus com o intuito de desafogar o trânsito na região e suportar a passagem do Monotrilho no local. “Ainda está longe daqui, mas no dia que ele chegar, a via terá um canteiro central para poder sustentar as colunas do monotrilho”, afirmou Haddad.

 O anúncio foi feito durante reunião do prefeito com a equipe de trabalho da subprefeitura. Na ocasião, os funcionários puderam apresentar idéias e projetos para o desenvolvimento de um plano de intervenção para a Cidade Tiradentes, que possui 220 mil habitantes. “Nós nunca tivemos um prefeito que viesse a sede da subprefeitura. Isso é importante para que ele conheça as nossas dificuldades de trabalho e nos ajude a resolver os pedidos dos funcionários e da população”, afirmou a subprefeita Andréia de Souza Luz.


Rede Hora Certa

 A ação da Rede Hora Certa também já começa a funcionar. Durante visita às instalações da UBS Profeta Jeremias, Haddad afirmou que houve uma queda no absenteísmo das consultas marcadas em virtude do serviço que envia mensagem SMS aos pacientes sobre os dias e horários marcados.

 “Nós estamos ligando com dois dias de antecedência, começando um trabalho para evitar esse absenteísmo, puxando a fila. Hoje esse sistema está sobrecarregado e com essa quantidade de faltas não há gestão que sustente o sistema”, afirmou o prefeito, que também ressaltou a importância dos usuários manterem seus dados atualizados para a eficácia do serviço.

 Com o cadastro atualizado, os pacientes podem ser avisados por telefone sobre novas datas e horários para a marcação de consultas e exames. “Nós vamos tomar todas as providências de usar a capacidade ociosa pública e particular para fazer uma contratação específica para enfrentar os problemas das filas”, concluiu Haddad.

CadÚnico

 Em continuidade ao “Cadastro Único”, o prefeito acompanhou o cadastramento na residência da munícipe Claudenice Barbosa Francisco, que mora com o marido e uma filha de 10 anos. O cadastro já possibilitou beneficiar mais de 5.800 famílias de Cidade Tiradentes com o programa “Bolsa Família”.

Estação da Juventude

 Na Estação da Juventude de Cidade Tiradentes, o prefeito assistiu apresentações dos alunos que participam de projetos na Estação da Juventude, um equipamento destinado aos jovens de 15 a 24 anos, residentes na região, nos bairros de média, alta e altíssima vulnerabilidade social.

 Nela são oferecidas aulas gratuitas de mixagem (DJ), teatro, graffitti, dança de rua (Street Dance), Inglês/Português e Violão. O equipamento funciona de maneira compartilhada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Participação e Parceria; e Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.

Casa Ser

 Haddad encerrou sua visita no Centro de Atenção a Saúde Sexual e Reprodutiva Maria Auxiliadora Lara Barcellos. Conhecido também como Casa Ser, o local foi criado em parceria com o Consulado do Japão, Cohab e Secretaria Municipal da Saúde para o atendimento às mulheres da região.

 No local são oferecidas informações sobre sexualidade, planejamento reprodutivo, além de atendimento médico especializado, sempre com o intuito de recuperar a autonomia das mulheres que têm origem nas desigualdades de gênero e etnoraciais. Mais de 50% da população de Cidade Tiradentes é composta por mulheres em idade de reprodução.

COMENTÁRIOS