Inscrições abertas para o 4º Concurso de Poesia Cidade de Ourinhos 16/03/2013
22/03/2016 20:53 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para o 4º Concurso de Poesia Cidade de Ourinhos. Cada participante poderá inscrever um poema inédito de até 30 linhas com tema livre.

A poesia deve ser escrita em fonte times new roman tamanho 12 e impressa em 4 vias em papel A4 contendo título e pseudônimo do autor. O material deve ser entregue na Secretaria Municipal de Cultura, Rua D. Pedro I, nº 394. O telefone para mais informações é o (14) 3302-3344.

O concurso está dividido em três categorias definidas pela faixa etária do autor. Os três vencedores de cada categoria, os que obtiverem menção honrosa e os 15 trabalhos escolhidos como os mais expressivos pela comissão julgadora serão publicados em antologia.

Para esta edição foi introduzida uma novidade. A escola ourinhense que tiver o maior número de alunos classificados entre os 30 melhores na categoria mirim receberá um troféu especial de participação. O objetivo é estimular as escolas a incentivarem seus alunos na produção do texto poético.

O Concurso de Poesias Cidade de Ourinhos foi realizado pela primeira vez em 2007. Criado para estimular a produção literária, o evento é uma iniciativa do escritor Itamar Rabelo. “Aproveitando que na ocasião o poeta Cícero de Pais não realizaria o Concurso Regional de Poesias, propus a ele um revezamento a cada ano e assim estamos fazendo até agora”, explica Rabelo.

O escritor e poeta ourinhense Itamar Rabelo é autor de diversas publicações, como Rimancim(2010) um pequeno romance escrito em versos e inspirado no trovadorismo galego-português do século 13. A obra tem ilustrações do cartunista Jessé Ribeiro, que também foi parceiro do autor em outra publicação, Contos Nada Plausíveis, livro de Rabelo lançado em 2008.

COMENTÁRIOS