No último dia 07, o secretário Municipal de Cultura, Fernando Henrique Mella Ribeiro, (Cavezali), recebeu no Centro Cultural “Tom Jobim” a ilustre visita do vereador Dr. Salim
22/03/2016 20:56 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

No último dia 07, o secretário Municipal de Cultura, Fernando Henrique Mella Ribeiro, (Cavezali), recebeu no Centro Cultural “Tom Jobim” a ilustre visita do vereador Dr. Salim Matar (PSDB), que pela primeira vez, e a convite de Cavezali, conheceu as instalações do local que acolhe cerca de 1.800 alunos das escolas municipais de Música e de Bailado. A partir desta semana, também os alunos do novo curso de Teatro, com cerca de 140 alunos.

         Cavezali informou que a visita de Dr. Salim começou na Secretaria de Cultura. “O vereador esteve na Secretaria para saber como estava o início do nosso trabalho e os projetos que pretendemos desenvolver na cidade. Nessa ocasião, Dr. Salim manifestou seu desejo de conhecer as instalações do Centro Cultural. Apesar de toda a estrutura à disposição dos nossos alunos, o Centro Cultural também apresenta muitos problemas que requerem investimentos e, nesse sentido, a visita do vereador foi muito importante, pois essas demandas acabam chegando à Câmara Municipal, onde os vereadores terão a oportunidade de nos apoiar, aprovando projetos para os investimentos necessários”, esclareceu o secretário.

         O vereador Dr. Salim ficou encantado com tudo o que conheceu. “Estou numa felicidade imensa. Eu não conhecia o Centro Cultural, sendo esta uma falha minha, mas hoje fui muito bem recebido aqui pelo secretário Fernando Cavezali e pelos funcionários. Estou encantado de ver quantas coisas aqui são produzidas, das quais participei no passado para o desenvolvimento da cultura, como a formação das escolas de Bailado e da Música. Agradeço ao Fernando por me permitir conhecer essa estrutura e parabenizo ao Robson e ao Jeferson da Música e a Tiririca da Dança. A nossa população precisa conhecer tudo isso, saber que o trabalho não é em vão”, declarou entusiasmado.

         Dr. Salim, como representante do Poder Legislativo, se colocou à disposição da prefeita Belkis Fernandes e do secretário Cavezali para contribuir com as melhorias que o Centro Cultural precisa. “Foi essa a promessa que fiz. Sou mais um ‘padrinho’ da cultura e parabenizo a prefeita Belkis pela escolha do Fernando como secretário, pois o conheço há anos e sei do trabalho dele. Hoje ele pertencendo ao grupo da Prefeitura Municipal, na gestão da primeira mulher eleita para comandar a cidade, foi uma coisa muito boa, porque ele tem conhecimento pra isso e o estafe dele aqui é da melhor qualidade. Será um grande prazer, uma grande alegria ser padrinho do Centro Cultural, que será muito especial. Quero ver a cidade crescer com o cuidado de não crescer com fenômenos alheios a nossa vontade. Acredito também que a saúde depende muito da cultura e do esporte, inclusive como pediatra recomendo àqueles que têm problemas respiratórios que façam natação e pratiquem música com instrumentos de sopro”, destacou.
         A visita de Dr. Salim ao Centro Cultural foi acompanhada também pelo Coordenador da Escola Municipal de Música Maestro Américo de Carvalho (EMMAC), Robson Marchesani; o Diretor da EMMAC, maestro Jeferson Bento e pela Coordenadora da Escola Municipal de Bailado, Terezinha de Paula, a “Tiririca”.

Durante a visita ao Centro Cultural, o vereador Dr. Salim teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do local que abriga aulas de música, bailado e o novo curso de teatro

COMENTÁRIOS