Estudante da APAE começa a trabalhar na Prefeitura 19/03/2013
22/03/2016 21:09 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A prefeita Belkis Fernandes recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 18, o novo estagiário da Prefeitura, o estudante da APAE Bruno Cabral Neves, que vai atuar junto ao Gabinete do Executivo.

         A contratação do Bruno se deu por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e Belkis falou sobre a importância da prefeitura estar promovendo essa inclusão. “Com a contratação do Bruno estamos cumprindo o papel de inclusão social, a inserção no mercado de trabalho. É com muita alegria que o recebemos na prefeitura, sendo pioneira uma contratação como a dele. Queremos expandir essa proposta para que outras Secretarias também possam contar com um estagiário da APAE. O Bruno vai trabalhar conosco aqui no gabinete, ele possui certificado do SENAI, tem curso de capacitação e é um exemplo dessa experiência bem sucedida da APAE. Estamos muito contentes e espero que outras empresas da cidade possam dar oportunidade para a inclusão”, destacou a prefeita.

         A psicóloga e supervisora de estágios da APAE Solange Aparecida Reis de Carvalho explicou como se dá o processo de inclusão no mercado de trabalho. “Temos uma equipe de inclusão junto com a de educação profissional, que é a APAE Rural, que atende os alunos acima de 16 anos, preparando-os para o mercado de trabalho. Esta é a primeira experiência profissional do Bruno. Temos uma terapeuta ocupacional, a Eliete, que faz a análise laboral, ou seja, ela vai até a empresa e observa o espaço físico, se precisa de adaptação, vê a função que esse aluno vai desenvolver e trazemos o estudante para perceber sua reação. Na semana passada trouxemos o Bruno à Prefeitura para conhecer o setor onde vai ficar, pois o trabalho é gradativo, sendo que o nosso objetivo é dar todo suporte para que ele permaneça na função. O Bruno vai trabalhar das 14h às 18h e três vezes por semana, no período da manhã, continua frequentando as aulas na APAE, de forma que a satisfação do aluno e a satisfação da empresa sejam atendidas”, explicou.

         Para Bruno, que era só sorrisos durante a conversa com a prefeita Belkis, a conquista do primeiro emprego é motivo de alegria pra ele e orgulho para seus pais e amigos da APAE. “Estou muito contente. Agora vou ter meu salário no banco. O meu sonho é ajudar o meu primo a pagar a faculdade dele. Na semana passada estive aqui e gostei muito do que conheci. Minha família está feliz, meus amigos estão muito alegres”, declarou.

COMENTÁRIOS