Casal ourinhense é exemplo de compromisso com o meio ambiente 19/03/2013
22/03/2016 21:11 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Falar em meio ambiente, preservação de florestas e sustentabilide não é novidade. Contudo, com a correria da vida moderna, dedicar um pouco de tempo para questões ecológicas não é fácil.

A boa notícia é que  há diversos bons exemplos a serem seguidos e na última quarta-feira, 13, um casal do Jardim Europa deu prova disso.  Sebastião e Nadir Martins entraram em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SMMAA) para informar que tinham mudas de árvores, produzidas por eles próprios e que gostariam de doá-las. No total eram 37 mudas, entre elas haviam jaracatiás, oitís e paineiras.

"Essas mudas foram produzidas com muito carinho e já estão no tempo de plantar. Gosto muito de fazer isso, fico feliz em contribuir para a preservação do meio ambiente e esta doação é uma forma de ajudar", declarou o Sr. Sebastião.

De acordo com o chefe da equipe de plantio da SMMAA, o servidor municipal Alício de Paula Pereira, a maioria das mudas é de característica nativa, estão em excelente estado e serão muito bem aproveitadas no reflorestamento às margens dos córregos da cidade.

Para as pessoas ou empresas que se interessarem em apresentar projetos ou contribuir de alguma forma com o meio ambiente, seja com doações ou voluntariado, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos localiza-se na Rua Monsenhor Córdova, nº 46, Centro. O telefone para contato é o (14) 3324-6563. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08h às 18 horas.

COMENTÁRIOS