Ator e dublador Silvio Navas ministrou Workshop em Ourinhos 19/03/2013
22/03/2016 21:12 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu na última quinta-feira, 14, um workshop no Teatro Municipal Miguel Cury com o ator e dublador Silvio Navas, que em um bate papo muito descontraído com o público presente falou sobre sua experiência de vida e carreira, além de esclarecer dúvidas sobre assuntos como dublagem, atuação, direção de cinema e, é claro, fazer vozes de importantes personagens que o consagraram como: Mumm-Ra do Thunder Cats, Papai Smurf, Don Corleone de O poderoso Chefão, entre outras.

“É um prazer vir a Ourinhos. Se fazemos um trabalho com coragem, alma e coração é porque sabemos que vocês (público) vão julgá-lo. É assim que fiz durante toda minha vida de trabalho, dando o meu melhor para receber esse carinho de vocês. A dublagem é algo fácil de explicar. Ninguém nasce, por exemplo, sabendo inglês, então é preciso dublar, passar para o seu idioma algo que do contrário você não conseguiria entender, a não ser lendo as ‘letrinhas’ na tela, o que pode atrapalhar sua compreensão do filme”, falou Silvio Navas sobre dublagem.

Durante sua estada em Ourinhos Silvio Navas também participou da gravação do filme “O Indulto”, que está sendo produzido pelos irmãos ourinhenses Samuel e Robson Sanches e tem previsão de lançamento no final do ano. “O filme tem como enredo um crime e seu objetivo é descobrir o autor desse crime e o Silvio Navas faz o papel do juiz que dará a sentença do suposto assassino. No decorrer do filme ele vai assinar o indulto, e ai começa o filme, que se baseia em uma condenação e libertação”, explicou Samuel Sanches.

Ao descrever sua participação no filme, Silvio Navas fala como se fosse a primeira vez. “A minha expectativa para o filme é a mesma de um marinheiro de primeira viagem. Toda a experiência que se possa ter não é nada sempre que se faz um novo trabalho. O roteiro do filme é bom”, destacou Silvio Navas. 

Ao final Samuel Sanches falou sobre o apoio da Prefeitura. “Tivemos apoio da prefeita Belkis Fernandes e do secretário Fernando Cavezali tanto na realização do workshop com o Silvio Navas, quanto no filme ‘O Indulto’ que estamos produzindo. Esse apoio da Prefeitura foi de suma importância”, frisou

COMENTÁRIOS