Santana de Parnaíba promete para esse ano um espetáculo inesquecível do Drama da Paixão 19/03/2013
22/03/2016 21:15 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Nos dias 28, 29 e 30 de março às 20h30, acontece a tradicional encenação do Drama da Paixão da cidade de Santana de Parnaíba. Considerado Aa segunda maior montagem teatral que interpreta o nascimento, morte e ressurreição de Cristo do Brasil, a versão deste ano que deve durar 2h30 promete surpreender mais uma vez o público que vier assistir. O espetáculo acontecerá às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, que fica no km 40 da Estrada dos Romeiros.
O Drama da Paixão é um espetáculo que enche os olhos do público, pois além de dar vida a um dos momentos mais importantes da história da humanidade, traz cenários surpreendentes, ricos em detalhes e alta tecnologia de efeito visual, tudo pensado em emocionar aos que vem prestigiar o trabalho realizado por experientes atores do município e região.
A montagem do Drama em Santana de Parnaíba está em sua 16º edição e tem produção geral da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A direção geral, adaptação de texto, pesquisa e seleção sonora ficam por conta do diretor Edimilson Andrade.

 

Detalhes do Espetáculo
A cada edição o diretor Edimilson Andrade procura inovar a primeira parte do espetáculo, trazendo novas passagens da Bíblia, a fim de impressionar e encantar o público fiel que vem assistir ao espetáculo todos os anos, e conquistar aqueles que estão vindo pela primeira vez.

Esse ano a primeira parte da encenação será contada por um grupo de atores mambembes do Circo-Teatro Bandeirantes. O grupo anunciará a apresentação do espetáculo “Natal de Jesus”, onde mostrarão com poesias e belas canções todos os passos do nascimento do menino Jesus. Eles irão trazer elementos folclóricos brasileiros e parnaibanos. Além do nascimento de Jesus, mostrará também a visita dos pastores de Belém, a vinda dos três Reis Magos e a fuga de Maria e José com o menino Jesus para o Egito.
A segunda parte é a mais clássica que conta a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na peça o Grande Profeta de Israel anunciará a vinda Daquele que seria o grande salvador da humanidade. Em seguida Jesus já adulto aparece em meio aos seus seguidores e assim se inicia a história de Jesus com suas pregações e milagres. Com o passar dos tempos, Jesus descobre que João Batista foi preso e despedindo-se de sua mãe, Ele parte rumo a Jerusalém, onde é declarado como filho de Deus e Salvador do povo Judeu.
Mas eis que surge Pôncio Pilatos com sua tirania, ordena que seus soldados persigam o Salvador. Tempos difíceis se iniciam. Já sabendo da traição de Judas, Jesus realiza a santa ceia, no final é capturado pelos soldados romanos, julgado e condenado a morrer na cruz, onde derrama todo seu sangue para salvar a humanidade. Três dias depois eis que Jesus ressuscita, provando ser o enviado de Deus. Sendo encontrado por Maria Madalena, o Messias ordena que ela vá e anuncie a sua ressurreição a todos os homens de bem. Por fim, a encenação deixa ao público a mensagem de amor e paz de Jesus.

Elenco
Todos os anos centenas de atores são necessários para compor a peça, e muitos desses atores já participam da encenação há anos, mas a cada ano a sensação é de como se estivessem estreando uma nova peça, isso graças ao diretor que sempre inova trazendo passagens diferentes da Bíblia.

Toda a história gira em torno da vida de Jesus Cristo, o grande Salvador da humanidade, e quem interpreta mais uma vez esse que sem dúvida alguma é o grande papel do espetáculo, é o ator Sinnayder Barcelos, morador de Santana de Parnaíba. Será o quarto ano consecutivo que Sinnayder ganha à oportunidade de encarar esse desafio, mas o ator já interpretou outros personagens da peça, onde também foi por 8 anos seguidos Judas, Herodes entres outros personagens.
“Pra mim que comecei em 1995 como figurante e assistente de produção ter atingido papéis de destaque e principalmente o de interpretar Jesus é uma satisfação enorme, além de uma realização pessoal muito grande. Sei do tamanho da responsabilidade e da benção que é estar nesse papel, sempre trago o meu melhor para o palco, com o intuito de tentar mostrar ao público a verdadeira mensagem de amor que foi a vida de Jesus”, declarou o Sinnayder.

COMENTÁRIOS