Secretaria de Assistência Social pretende implantar ''Ferramentas para inclusão'' em Ourinhos 08/02/2013
21/03/2016 23:16 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A Secretária Municipal de Assistência Social de Ourinhos, Maria Aparecida Finotti (Cidinha) esteve em São Paulo, no dia 1º , em audiência com Cid Torquato, Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, ocasião em que pleiteou para Ourinhos o projeto “Ferramentas para inclusão”.

De acordo Cidinha, “o objetivo deste projeto é veicular massivamente no município a ideia inclusiva de que toda pessoa com deficiência possui potencial a ser estimulado, mas que também a comunidade tem que se adequar às necessidades específicas gerando acessibilidade a todos os meios e serviços. Sobretudo, no intuito de fortalecer o sistema de garantia de direitos da pessoa com deficiência no município”, explicou.

Dentre as várias ações previstas no projeto, estão contemplados seminários temáticos, criação de um grupo gestor que implementará e monitorará as ações do projeto, capacitação da rede sociassistencial e funcionários públicos para o perfeito acolhimento da população com deficiência e produção de material informativo em vários formatos.

O projeto “Ferramentas para inclusão” será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a AERO, OAB, CRAS, CREAS, AADF, APAE, COMDEF (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social).

O valor para a execução do projeto está previsto em R$ 280 mil para o ano de 2013. “Estamos aguardando a resposta da Secretaria Estadual sobre o financiamento do projeto”, finalizou Cidinha.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS