''Samba e Botequim'' será a atração do Carnaval em Ourinhos 08/02/2013
21/03/2016 23:18 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Secretaria da Cultura promoverá dois dias de programação ao lado do Mercado Modelo

Acontece nestes domingo e terça-feira de Carnaval, o projeto “Samba e botequim – Especial de Carnaval”, das 15h30 às 20h, no pátio do Mercado Modelo de Ourinhos (Mercadão). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação prevê a apresentação do grupo de choro “Atrás do Balcão” das 15h30 às 16h30. “Será o esquenta do Samba e Botequim”, avisa o secretário de Cultura, Fernando Cavezali. Em seguida, sobem ao palco os músicos do Samba e Botequim que por três anos tiveram esse projeto aprovado pela Lei de Fomento à Cultura. Nos intervalos, está prevista a participação da Escola Municipal de Bailado, com mestre-sala e porta-bandeiras, ao som de grupo de jovens percussionistas da cidade.

Para preparar os dois dias de apresentações, a Prefeitura Municipal de Ourinhos irá interditar a rua lateral do Mercado Modelo (de asfalto) a partir desta sexta-feira à noite para a instalação de palco, pirâmides, banheiros químicos e praça de alimentação, que será coordenada pelos voluntários da APAB (Associação de Pais e Amigos do Bailado). No sábado e domingo de manhã serão concluídos os trabalhos de instalações elétricas e de som.

São parceiros dessa iniciativa também as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e a SAE (Superintendência de Água e Esgoto), responsável pela limpeza do local antes, durante e após o término dos dois dias de festa.

COMÉRCIO NO CLIMA- Para divulgar o “Samba e Botequim – Especial de Carnaval”, a Secretaria Municipal de Cultura convidou o comércio da cidade para “entrar na dança”. Dezenas de fantasias foram instaladas nas vitrines de lojas da cidade, ajudando a colocar a cidade no clima da festa e divulgando os eventos do domingo e terça-feira. “Os trajes são do acervo do produtor cultural Lincoln Luiz Lattari, agora também integrante da Secretaria Municipal de Cultura”, informa o secretário.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS