CARNAVAL POPULAR FEZ A ALEGRIA DO SANTA - CRUZESE 15/02/2013
21/03/2016 23:21 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Quatro noites de festa na praça Deputado Leônidas Camarinha, quatro noites de bailes na Expopardo e mais duas matinês fizeram a alegria do povo santa-cruzense neste Carnaval. Com a programação gratuita para a população, o Carnaval Popular de Santa Cruz atraiu muitas pessoas da cidade e região.

A festa começou na sexta-feira, 8, e foi até a tarde de terça-feira, 12. Na praça Deputado Leônidas Camarinha muitas famílias acompanharam o desfile e as apresentações da escola Unidos do Samba e do Bloco Acogelc. A Unidos se apresentou nas noites de sexta e domingo. O bloco Acogelc se apresentou no sábado e segunda-feira.

A praça ficou lotada todas as noites. Em seus respectivos dias, a Escola e o Bloco saíram da esquina da rua Conselheiro Dantas com a avenida Tiradentes por volta das 20h e desfilaram até a praça, onde seguiram a apresentação até as 22h.

Além disso, quem estava na praça e resolveu aproveitar as guloseimas oferecidas não deixou de lado o social. A venda de alimentação e bebida foi revertida para as entidades assistências participantes e para o Fundo Social de Solidariedade.

Expopardo – A programação no pavilhão de eventos “Dona Maria Nardo Maitan”, na Expopardo, contou com quatro noites (de 8 até 11), das 23h às 3h, e duas matinês, das 14h às 17h (dias 10 e 12). A banda contratada para os dias de bailes e matinês foi “Linha Direta”. A banda animou o público, que aprovou o evento e pediu que o conjunto volte para animar o Carnaval de 2014.

A Expopardo ficou praticamente lotada no sábado e segunda e teve um bom público sexta e domingo. Muitas famílias foram aproveitar o Carnaval oferecido gratuitamente à população. Um ônibus foi disponibilizado na praça Leônidas Camarinha para levar os foliões até a Expopardo.

Nas matinês as crianças se esbaldaram. Confete e refrigerante foram distribuídos gratuitamente para os pequeninos. A criançada aproveitou a folia com suas fantasias e também puderam ter seus rostos pintados e brincar com esculturas de balões feitas na barraca da “Tia Carol”.

Social – O local também estava equipado com praça de alimentação, e o bar do evento foi revertido para o Fundo Social de Solidariedade. Funcionários da prefeitura se revezaram e trabalharam voluntariamente no bar da festa. O prefeito Otacílio Parras Assis e sua mulher Eliana Evaristo Assis ajudaram no bar do Fundo Social todas as noites e matinês na Expopardo.

O superintendente regional do DNIT Ricardo Magdalena e o ator Umberto Magnani Netto também prestigiaram o evento. A equipe da secretaria de Cultura e o secretário Maurício Salemme Corrêa estiveram presentes em todas as etapas da organização e durante o evento.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

{album=195}

COMENTÁRIOS