Hidroginástica melhora qualidade de vida de praticantes 15/02/2013
21/03/2016 23:24 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A prática de atividades físicas sempre gera benefícios à saúde, a hidroginástica é uma destas atividades que acarretam grandes benefícios. Em Santa Cruz do Rio Pardo aulas de hidroginástica são oferecidas gratuitamente para a população na piscina pública, ao lado do ginásio de esportes. Atualmente 140 pessoas estão inscritas para estas aulas.

A técnica desportiva Roseana Freitas é quem está à frente das aulas de hidroginástica através do projeto “Hidro é Saúde”. As aulas são as quartas e sextas-feiras, com turmas das 9h às 9h50 e das 16h às 16h50.

A maioria dos alunos é da terceira idade, mas há alunos de toda faixa etária. Muitos procuraram essa atividade por orientação médica. Roseana revela que a atividade melhorou a qualidade de vida dos alunos. “Muitos diminuíram ou até pararam com medicamentos para hipertensão, por exemplo. Os médicos ficam contentes”, garante.

Roseana pretende montar mais turmas de hidroginástica para poder dividir os alunos por categorias. Ela também possui o projeto “Natação é vida” que deve ter início no próximo verão. O novo projeto de natação e os novos horários para hidroginástica ainda não começaram, pois vão ocupar horários que são abertos ao público e a melhor data está em estudo.

A aposentada Tomiko Ganiko, 60, falou que a hidroginástica proporciona saúde e amizade. “Eu era muito ansiosa e hoje estou muito melhor”, afirma. A aposentada Conceição Venturini Scarme, 80, começou a hidroginástica a poucas semanas e já sentiu os benefícios. “Fiquei mais disposta após a hidro. Quando tenho aula passo o resto do dia mais feliz”, diz.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS