Prefeitura faz a 1ª entrega de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar 15/02/2013
21/03/2016 23:27 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou a primeira entrega dos produtos da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar nas escolas municipais, cujas aulas começam na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro.

Ao todo são 52 escolas, distribuídas entre 11 EE's (Escolas Estaduais), 13 EMEF's (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), 17 NEI's (Núcleos de Educação Infantil) e 11 EMEI's (Escolas Municipais de Ensino Infantil), as quais são atendidas pelos agricultores da Associação de Produtores Rurais do Bairro Ribeirão Grande.

Entre os produtos fornecidos pela Associação estão: abobrinha paulista, abobrinha brasileira, tomate, alface, cheiro verde, berinjela e cenoura.

Segundo o secretário de meio ambiente e agricultura Diógenes Corrêa Leite, a cada ano a Associação vem se consolidando como um excelente fornecedor, criando com eficiência, mecanismos para atender a grande demanda da merenda escolar no município.

“Em cumprimento a determinação da prefeita Belkis, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura continuará apoiando a agricultura familiar na cidade. Além disso, pretendemos em breve, seguindo orientações da equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação, diversificar ainda mais os produtos entregues nas escolas, a fim de que as nossas crianças tenham um cardápio cada vez melhor e mais saudável à sua disposição”, finalizou Diógenes.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS