Objetivando propor um reajuste real de salário e ao mesmo tempo dentro dos parâmetros legais, a prefeita Belkis Fernandes propôs um aumento de 7% nos vencimentos dos funcionários públicos municipais, durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos do Município ocorrida na tarde de hoje, 08.
O reajuste proposto pelo governo de Ourinhos é maior do que o índice de inflação do período, ou seja, o funcionário vai recuperar o poder aquisitivo. Além disso, é acima da média aprovada por outras cidades da região.
“Nosso intuito é oferecer um reajuste dentro dos parâmetros legais e também que reflita positivamente para os servidores. Desde 2005, quando iniciei meu trabalho como vice-prefeita, a administração municipal vem fazendo uma reestruturação importante na política pública de recursos humanos e, por isso, o menor piso pago em salário pela prefeitura é maior que o salário mínimo estadual e federal”, ressalta a Prefeita.
Valores
Antes de 2005, o valor mínimo pago pela municipalidade aos servidores equiparava-se ao salário mínimo do país. Caso seja aprovado o reajuste de 7%, o menor vencimento pago pela prefeitura será de R$ 815, valor 20,21% maior que o salário mínimo nacional.
Comparando-se o novo valor com o piso mínimo paulista para os funcionários públicos, que engloba os ativos, aposentados e pensionistas, os servidores municipais ourinhenses ganharão 3,82% a mais e em relação à segunda faixa do piso estadual, a variação positiva é de 6,53%.