Prefeitura DE Ourinhos renova convênio com entidades assistenciais 11/04/2013
ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Publicado em 22/03/2016

A prefeita Belkis Fernandes recebeu em seu gabinete, na tarde da última segunda-feira, 08, representantes das entidades assistenciais que prestam serviço ao município para a assinatura dos contratos de renovação dos convênios.

Belkis explicou o que são os convênios e falou sobre a renovação dos mesmos. “Esses convênios mantêm as entidades sócio-assistenciais com recursos dos governos federal, estadual e municipal, sendo o valor do recurso repassado de acordo com o serviço prestado por cada entidade, levando em conta a média e alta complexidade e também de proteção social básica, razão pela qual o valor de uma entidade é diferente da outra. Média e alta complexidade são caracterizadas como proteção especial e alta complexidade são serviços que tem um custo maior, pois caracterizam o acolhimento, como por exemplo o Lar Santa Teresa, as entidades de atendimento infantil e o SOS, que oferecem orientação e pouso, ou seja são as pessoas que se encontram em situação especial”, explicou a prefeita.

         Belkis também comentou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades. “A prefeitura é responsável pela política municipal da assistência social, que pode ser feita por execução direta ou indireta. Quando firmamos esses convênios prestamos esse serviço de forma indireta, por meio das entidades assistenciais, que complementam o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social”, frisou.

A Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti (Cidinha) também esteve presente, assim como representantes das seguintes entidades: ADF - Associação de Assistência ao Deficiente Físico, AMO-SIM - Associação Mirim de Ourinhos - Serviço de Integração de Meninas, APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ourinhos, GIAARO - Grupo de Incentivo e Apoio à Adoção da Região de Ourinhos, Lar Santa Teresa Jornet, Lar Santo Antônio, NAIA - Núcleo de Atendimento à Infância e Adolescência, SOS - Serviço de Obras Sociais e SSVP - Sociedade São Vicente de Paulo.

Comentários